segunda-feira, 16 de abril de 2012

DICA MUSICAL DO PIRRAÇA




The ArchAndroid (Suites II and III) é o álbum de estreia da cantora americana Janelle Monáe, lançado em 18 de maio de 2010 pela Wondaland Arts Society e Bad Boy Records. As sessões de gravações e produções para o álbum aconteceram no Wondaland Studios em Atlanta, e foi principalmente produzido por Monae, Nate Wonder "Rocket", e Relâmpago Chuck, com apenas uma canção sem a produção de Monae.
Consiste na segunda e terceira partes ao conceito das séries Metropolis de Monáe. Incorporando elementos conceituais de música Afrofuturism e ficção científica, O ArchAndroid continua com o conto ficcional da série de um andróide messiânica e temas líricos característicos sobre o amor, identidade e auto-realização. O álbum tem sido comparado a artistas como David BowieOutkastPrince e Michael Jackson. O álbum conta com colaborações de vários artistas; Saul WilliamsBig Boiof Montreal e de Deep Cotton.
O álbum estreou no número 17 na Billboard 200 dos Estados Unidos, vendendo 21.000 cópias em sua primeira semana. Ele alcançou um sucesso moderado no gráfico e produziu dois singles, "Tightrope" e "Cold War". Após o seu lançamento, The ArchAndroid recebeu aclamação geral dos críticos de música, ganhando elogios por seus temas conceituais e a ampla ecleticidade musical de Monáe. Foi nomeado a melhor álbum de 2010 por vários críticos e ganhou uma nomeação no Grammy Award de Melhor Álbum de R&B Contemporâneo. A partir de 23 fevereiro de 2011, The ArchAndroid já vendeu 141 mil cópias nos Estados Unidos segundo a Nielsen SoundScan.

DOWNLOAD DO CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário