domingo, 21 de junho de 2015

Vetada regulamentação de DJ no Brasil

Vetada regulamentação de DJ no Brasil (De novo)!! O que vc acha?!

QUARTA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2015

Galera, recebi de tanta de gente essa notícia (que eu já imaginava) mas tive que compartilhar com vc's!

O fato gera polêmicas pois conversei com alguns Djs e muitos concordaram com a decisão e outros não, principalmente de grandes Djs ou profissionais que já estão a muito tempo no mercado, pois precisariam de certificados, registros e cumprimento de horas e descanso de trabalho!

De acordo com a presidente Dilma Rousseff que vetou o projeto, que regulamenta a profissão de DJ (disc-jockey). O PLS 322/2010, do ex-senador Sérgio Zambiasi, onde exigia a apresentação de certificado de curso profissionalizante para a obtenção, no Ministério do Trabalho, de registro profissional na área. O texto também estabelecia jornada de trabalho máxima de 6 horas diárias e 30 horas semanais e impunha limites à atuação de DJs estrangeiros.

Na mensagem de veto, Dilma argumenta que a Constituição assegura o livre exercício profissional, cabendo a imposição de restrições apenas quando houver a possibilidade de dano à sociedade.

É a segunda vez que uma proposta com esse objetivo é vetada. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou oPLS 740/2007, do ex-senador Romeu Tuma, com a mesma justificativa.

Conversei com alguns Djs e a polêmica vai longe... Para quem está começando seria bacana pois estimulava os profissionais a terem aulas, cursos e certificados (tb influenciaria as escolas e agencias de Djs, que por sua vez precisariam investir em seus serviços)!
Outro problema é que muitos Djs trabalham muito mais do que é permitido e não teriam "tempo" para cumprir horas corretas muito menos descanso permitido!

E vc's Djs, promoters e donos de casas noturnas, o que acham?

Ctrl C Ctrl V - > http://www.houseando.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário