sexta-feira, 22 de maio de 2020

Dica Multimídia do Pirraça



TIM MAIA


CD - Tim Maia Racional, Vol. 1
AUDIOBOOK - Vale Tudo - O som e a fúria de Tim Maia
PODCAST - NerdCast 726 - Tim Maia: Gênio Intenso




Tim Maia Racional, Vol. 1 é o quinto álbum de estúdio do cantor e compositor brasileiro Tim Maia, lançado no início de 1975 através do selo Seroma - pertencente ao próprio cantor carioca. As gravações ocorreram nos estúdios RCA entre julho e agosto de 1974. O álbum foi largamente ignorado pela crítica especializada na época do seu lançamento e apresentou vendagem inexpressiva, muito em função de seu baixo apelo comercial - tendo em vista as letras que divulgavam uma seita com poucos adeptos - e da distribuição semi-amadora da gravadora independente do cantor carioca.

Com o passar dos anos, apesar das tentativas de Tim de apagar o disco da memória popular - com destruição ativa do material, além de proibição de relançamento e desencorajamento de regravações, o álbum passou a ser alvo de um status cult, com os discos de vinil originais tornando-se raros e caros. A partir dos anos 1990, com o resgate da música negra brasileira da década de 1970, cresceu a pressão para o relançamento dos álbuns, o que só veio a ocorrer depois da morte do artista. O disco é tido como um dos pontos altos da carreira de Tim Maia, muito em razão de seus arranjos e da qualidade da voz do cantor carioca.

Tim Maia Racional, Vol. 1 - DOWNLOAD



Vale Tudo - O som e a fúria de Tim Maia é um livro de 2007 lançado pela Editora Objetiva. O livro foi escrito pelo jornalista e produtor musical Nelson Motta, amigo e fã de Tim.
É um livro biográfico e conta a história de Tim Maia, desde sua infância e juventude, no bairro carioca da Tijuca, sua ida conturbada aos Estados Unidos, onde foi preso e deportado por roubo e porte de drogas, até destacar-se pelo pioneirismo em trazer para a MPB o estilo soul de cantar. Com sua voz grave e carregada, tornou-se um dos grandes nomes da música brasileira, conquistando grande vendagem e consagrando sucessos, lembrados até hoje, pelo grande público.

Vale Tudo - O som e a fúria de Tim Maia



NerdCast 726
Tim Maia: Gênio Intenso
1 hora e 48 minutos • 22 de maio de 2020 • Por: Alexandre Ottoni & Deive Pazos

https://nerdcast-cdn.jovemnerd.com.br/nerdcast_726_tim_maia.mp3














Nenhum comentário:

Postar um comentário