sexta-feira, 29 de maio de 2020

Rick Allen - Uma História de Superação





A história do baterista Rick Allen e de seu Def Leppard, expoente da chamada nova onda do metal britânico, mudou radicalmente no dia 31 de dezembro de 1984. O músico entrou em um racha, bateu o carro, e o forte impacto resultou na amputação total de seu braço esquerdo.

Desafiando o drama pessoal e as probabilidades, ele voltou aos palcos com os colegas menos de dois anos depois, em grande estilo, no festival Monsters of Rock de 1986, e até hoje permanece na banda, atração do Rock in Rio na próxima quinta (21). Mas como isso foi possível?

A resposta está no kit de bateria adotado por Allen, que é capaz de combinar uma série de elementos acústicos e eletrônicos. A peça foi desenvolvida sob medida pela empresa Simmons, especializada em baterias eletrônicas, e, ao longo dos anos, sofreu pequenas adaptações.

Eis a principal diferença: o instrumento tem, no chão, um sistema de pedal triplo que o músico utiliza pisando com seu pé esquerdo, que serve como uma espécie de braço virtual. O dispositivo lhe dá uma segunda opção para reproduzir os sons do bumbo, caixa e de um dos tons da bateria.











Nenhum comentário:

Postar um comentário