terça-feira, 30 de junho de 2009

Dia do Rock


Nota:
Banda OVERDUB em noite de homenagem ao Dia do Rock O Rock’n Roll será o homenageado da noite do sábado, 11 de julho, no bar Novo Século, em Villas do Atlântico. A festa celebra o Dia Mundial do Rock - comemorado oficialmente no dia 13 - e terá como anfitriã a banda Overdub, que, desde março apresenta, quinzenalmente, uma seleção de clássicos do rock no pub de Lauro de Freitas. A noite contará ainda com a banda Travolta, DJ Pirraça e Makana - O Ilusionista. A qualidade musical e o repertório selecionado da Overdub vêm conquistando a atenção do público e garantindo casa cheia em todos os shows. O set list traz sucessos de nomes como U2, Stones, The Police e Jimmy Hendrix, além de referências nacionais como RPM, Barão Vermelho, Paralamas, entre outros. Não por acaso, a banda foi “adotada” pelo Ultraviolet Bahia, maior fã-clube do U2 no estado, presença garantida onde eles se apresentam. A Overdub é formada por Chico Melo no vocal, João Paulo - guitarra, Carlos Arruti - baixo, e Matheus Amorim - bateria. O talento do grupo já foi testado e aprovado em casas como Groove Bar (Barra), What’s Up (Pituba) e Garota Carioca (Jardim dos Namorados), entre outros.
Contatos:Faber Vieira – Produção e Assessoria(71) 8782-1299 faberavs@hotmail.com
SERVIÇO:
O quê: Festa Dia Mundial do Rock
Quando: 11 de Julho 2009, 21 horas
Onde: Novo Século Irish Pub, Avenida Luiz Tarquínio, Villas do Atlântico, Lauro de Freitas (em frente a Riobel – Distribuidora Schincariol)
Atração: Banda OverdubParticipações: Banda Travolta, DJ Pirraça e Makana – O Ilusionista.
Quanto: Homem R$ 20 / Mulher R$ 15
Informações e reservas: 71 3379-0609

RELEASE Banda Overdub Classic Rock Um hobby levado a sério. Essa é a expressão que melhor representa a Overdub. Formada por Francisco Melo – “Chico” (voz e guitarra), João Paulo (guitarra), Carlos Arruti (baixo) e Matheus Amorim (bateria), a banda surgiu da necessidade de tocar e curtir músicas que, em geral, não eram ouvidas nos bares de Salvador. A idéia inicial era somente tocar para amigos, utilizando a música como válvula de escape do estresse do dia a dia. Tanto que o grupo levou quase seis meses apenas ensaiando até a sua primeira apresentação. O trabalho agradou tanto, que aos poucos foram surgindo convites para shows em festas particulares, aniversários, formaturas e casamentos, em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana. A banda também se apresentou em bares e casas noturnas como What’s Up, Garota Carioca Chopperia, Groove Bar, Tequila Bar e Novo Século Irish Pub. O repertório do grupo tem grande influencia do rock britânico e traz sucessos de nomes como U2, Stones, The Police, The Doors, Dire Straits, Coldplay, além de referencias nacionais como RPM, Titãs, Paralamas, entre outros. Em nova fase, a Overdub busca em 2009 consolidar o trabalho e demonstrar a experiência e integração musical conquistadas. Muito mais que um hobby, o som pretende encantar todos os públicos, do mais “coroa” ao mais jovem, resgatando a magia do bom e velho Rock’n Roll. O NOME DA BANDA: Overdub é a denominação dada a uma técnica de gravação que consiste em adicionar novos sons a uma gravação já anteriormente realizada. Vários produtores musicais se valem desta técnica para duplicação de vozes e instrumentos. Exemplos de utilização do "overdub" podem ser ouvidos em gravações dos Beatles, a partir do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e na música "Bohemian Rhapsody", do Queen, na qual as vozes são várias vezes superpostas para alcançar o efeito de um coro de muitas vozes.
Contatos:Faber Vieira – Produção e Assessoria(71) 8782-1299 /

Nenhum comentário:

Postar um comentário