quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

DICA MUSICAL DO PIRRAÇA


DICA MUSICAL DO PIRRAÇA

Far From Alaska - Unlikely






Unlikely é o segundo álbum da banda de rock brasileira Far From Alaska, lançado em 4 de agosto de 2017.[1] Foi gravado nos Estados Unidos, produzido por Sylvia Massy e viabilizado por uma campanha de financiamento coletivo. É o último álbum da banda com o baixista Edu Filgueira, que deixou o grupo em janeiro de 2018.[3]

A banda vê o álbum como um trabalho mais despretensioso e livre que o anterior, modeHuman, e considera que ele representa melhor o que o grupo é. Eles tinham como intenção criar canções mais fáceis de serem acompanhadas pelos fãs em shows e que pudessem ser reproduzidas facilmente com um violão em uma roda, por exemplo. No estúdio, os integrantes realizaram, por incentivo de Sylvia, diversas experimentações, como gravar os sintetizadores com os cabos passando por alimentos condutores de energia elétrica.

Como modeHuman, Unlikey recebeu críticas positivas na imprensa.

À procura de um produtor para seu segundo disco, a banda acabou chegando à experiente Sylvia Massy (que já trabalhou com Red Hot Chili Peppers, Johnny Cash, Tool, Foo Fighters, Björk, Prince e System of a Down[2][4][5]) por meio de um amigo em comum dela com o empresário da banda, Thiago Endrigo.[6][7][8] Perguntada sobre a importância de ter uma produtora mulher, a tecladista e vocalista Cris Botarelli disse.


DICA ANTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário