quinta-feira, 10 de março de 2022

LIVE do dia Internacional do DJ





LIVE do dia Internacional do DJ

Local - https://www.instagram.com/sp20restolounge/

Data - 09/03/2022



Ctrl  C Ctrl V de:


https://www.djpaulinhocerqueira.com/

https://www.picuaia.com/



 


O termo Disk Jockey foi criado em 1935

O termo Disc Jockey, uma junção de Disc (o vinil, claro) com Jockey (operador de uma máquina ou equipamento) foi criado pelo apresentador de rádio Walter Winchell para anunciar a entrada de Martin Block, o primeiro DJ a transmitir música popular tocando discos para os ouvintes.

A função do DJ é reconhecida e possui na CBO o código 3741-45, ou seja, é possível ao profissional ser registrado exatamente na categoria profissional que exerce. E, com o devido registro em carteira o trabalhador terá direito a diversos benefícios.

Marcada como uma atividade voltada à diversão e ao entretenimento, a função de DJ ainda é vista por muitos como um mero passatempo ou atividade alternativa.

Quem não conhece alguém – ou é esse alguém – que simplesmente pede “um favor” para o amigo DJ separar umas músicas para tocar em determinada festa ou evento? Ou ainda, oferece em troca desse serviço uma permuta de divulgação e/ou comes e bebes.

Ocorre que, muito além de apertar o play, para bem exercer a função de DJ, o profissional precisa investir anos de estudo para aprender e aprimorar técnicas, necessita frequentemente estimular a criatividade, deve estar constantemente atualizado das novas tecnologias e da cultura em geral, bem como precisa investir um elevado valor econômico em equipamentos de qualidade.

#djpirraca #dj #sonorizacao #iluminacao #www.djpirraca.com.br #musicforever #music #deusnocomando #diadodj #diainternacionaldodj



40tena Session Live

https://bit.ly/2ZHbpuZ





Nenhum comentário:

Postar um comentário