sexta-feira, 12 de abril de 2024

dj é musico?





dj é musico?

Primeiro iremos definir o DJ.

Um disc jockey (DJ), disco-jóquei ou discoterário,[1][2] é um artista que seleciona e reproduz as mais diferentes composições, previamente gravadas ou produzidas na hora para um determinado público alvo, trabalhando seu conteúdo e diversificando seu trabalho em radiodifusão em frequência modulada (FM), pistas de dança de bailes, clubes, boates e danceterias. [carece de fontes]
Disco-jóquei foi e é utilizado para descrever, primeiramente, a figura do locutor de rádio que introduziam e tocavam discos de gramofone, posteriormente, o long play, mais tarde compact disc laser (CD) e atualmente, empregam o uso do mp3. O nome foi logo encurtado para DJ. [carece de fontes]
Já faz quase 50 anos que o DJ mudou a forma como experimentamos música, mas pouca gente sabe exatamente o que um DJ profissional realmente faz no palco. Se você sair perguntando por aí, a maioria das pessoas vai te dizer que um DJ aperta alguns botões, ao mesmo tempo que sorri e coloca as mãos pra cima, mas um DJ profissional faz muito mais do que isso. É preciso estudar e praticar muita[3] coisa pra fazer o que um DJ faz no palco.
Hoje, diante dos numerosos fatores envolvidos, incluindo a composição escolhida, o tipo de público alvo, a lista de canções, o mio e o desenvolvimento da manipulação do som, há diferentes tipos de DJs, sendo que nem todos usam na verdade discos, alguns podem tocar com CDs, outros com laptop e DJ softwares, entre outros meios. Há também aqueles que mixam sons e vídeos (os chamados VJs), mesclando seu conteúdo ao trabalho desenvolvido no momento da apresentação musical. Há, no entanto, uma vasta gama de denominações para classificar o termo DJ.





B3+1 #EP09 | Dj É Músico? Beatmaker É Músico?

O que define um músico? Mixer é instrumento? Este programa está o puro suco do B3+1 raíz, repleto de boas histórias, técnica musical e muita polêmica! Benja Back, João Marcello Bôscoli, Ice Blue e André Barcinski tentaram responder essas e mais perguntas! 


Diante de dessa definição, o DJ é músico? na minha opnião sim. se uma pessoa que toca berimbau, ou cuíca, ou triangulo, é músico o cara que tira sons das pickups também é músico.
Na verdade no momento que o dj coloca qualquer efeito, mixa, ou muda o bpm de música, no momento que vira outro som, na minha opnião já é uma outra melodia e por definição ele sim é um músico.
o debate é muito bom.
e na sua opnião 





dj é músico?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário